SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 6 de abril de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 217


Rangel Alves da Costa*


“Não sei sou diferente...”.
“Da maioria dessa gente...”.
“Não seu se faço o contrário...”.
“Das pedras do seu rosário...”.
“Não sei se vivo outro mundo...”.
“De distanciamento profundo...”.
“Só sei que sei...”.
“Que da mesmice me apartei...”.
“Não vivo em função de comida...”.
“Não vivo pensando em bebida...”.
“Tanto faz nu ou vestido...”.
“Estar achado ou perdido...”.
“Ter no bolso um milhão...”.
“Ou viver sem um tostão...”.
“Ser olhado com respeito...”.
“Ou sempre com um defeito...”.
“Tudo isso sei...”.
“E nada disso criei...”.
“A caminhada na estrada...”.
“Numa difícil jornada...”.
“Foi me impondo lições...”.
“Os erros e seus perdões...”.
“Para um dia saber...”.
“Que o tudo a ter...”.
“Só vai merecer...”.
“Quem conhece o riso e o padecer...”.
“Por isso sei...”.
“No caderno que talhei...”.
“Como diário forjado...”.
“No passo desencantando...”.
“Que um dia segui...”.
“Para chegar até aqui...”.
“E dizer que sei...”.
“Porque esmerei...”.
“Na sabedoria matuta...”.
“Viver com tanta labuta...”.
“Para aprender muito mais...”.
“E hoje me ver capaz...”.
“De ignorar maior tesouro...”.
“Renegar prata e ouro...”.
“De agradecer belo presente...”.
“Pois nada vem inocente...”.
“De dizer sem temeridade...”.
“Que não me enlaça a maldade...”.
“Porque levo no peito...”.
“O escudo mais perfeito...”.
“Levo no meu bolso...”.
“Uma cuia de esforço...”.
“Levo no meu olhar...”.
“A vontade de encontrar...”.
“Aquilo que tanto quero...”.
“Aquilo que tanto espero...”.
“Que é encontrar uma porta...”.
“Caindo e toda torta...”.
“Encontrar um vão aberto...”.
“Mesmo de repouso tão incerto...”.
“Para dormir e sonhar...”.
“E na manhã acordar...”.
“E ajoelhado em oração...”.
“Falar ao Deus do meu coração...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: