SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 228


Rangel Alves da Costa*


“Sabe o que é Deus?”.
“Sabe quem é Deus?”
“Conhece Deus?”.
“Sabe onde está?”
“Pretende encontrá-lo?”.
“Quer Deus?”.
“Precisa de Deus?”.
“Ou já tem um Deus?”.
“O seu Deus...”.
“Pois eu tenho um...”.
“Eu tenho o meu Deus...”.
“Eu tenho um Deus...”.
“Imenso e grandioso Deus...”.
“E um Deus só meu...”.
“Ainda que esse Deus...”.
“Seja de todos...”.
“Pois estando em mim...”.
“Está em todas as pessoas...”.
“E a um só tempo...”.
“A tudo vendo...”.
“A tudo sentindo...”.
“A todos revelando...”.
“E a todos oferecendo...”.
“Amor...”.
“Paz...”.
“Carinho...”.
“Compreensão...”.
“Sabedoria...”.
“Esperança...”.
“Conhecimento...”.
“Porque somente ele...”.
“Na sua ação...”.
“É capaz de permitir ao homem...”.
“Transformar-se no melhor...”.
“Que lhe foi confiado desde a Criação...”.
“Somente ele tem a força e o poder...”.
“De mostrar caminhos...”.
“De permitir certezas...”.
“De fazer com que o homem...”.
“Continue humanizado...”.
“Como lhe foi permitido nascer...”.
“Mas ao homem cabe...”.
“Fazer como fiz...”.
“Fazer como faço...”.
“Fazer como posso fazer...”.
“Que é buscá-lo...”.
“A cada instante...”.
“E fazê-lo repousar...”.
“Na imensa igreja...”.
“No imenso templo...”.
“De fé incontida...”.
“Que existe dentro de mim...”.
“No meu coração...”.
“E de todos os homens...”.
“Mesmo naqueles...”.
“Que acreditam...”.
“Ser o próprio deus...”.
“Pois esse deus diante de Deus...”.
“É apenas o filho...”.
“Diante do Pai...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: