SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 16 de abril de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 227


Rangel Alves da Costa*


“Tenho sede...”.
“Mas não quero apenas um copo d’água...”.
“Porque preciso também...”.
“De preservação da natureza...”.
“Dos rios, das fontes, dos córregos...”.
“De menos poluição ambiental...”.
“Para que as nuvens passeiem tranquilas...”.
“Serenas e fazendo jorrar água límpida...”.
“De chuvas em constância normal...”.
“Para alimentar os cursos d’água...”.
“Para encher o pote e a moringa...”.
“Encher o meu copo e do próximo...”.
“E matar a minha sede...”.
“Tenho fome...”.
“Mas não quero apenas um prato de comida...”.
“Porque preciso também...”.
“De terra para plantar...”.
“De grãos e sementes para semear...”.
“Da chuva para molhar...”.
“Da sorte para vingar...”.
“Da força para colher...”.
“Ser alimento na minha panela e do próximo...”.
“Ter comida à mesa...”.
“E saciar tanta fome...”.
“Tenho desejos...”.
“Mas não quero que nada me venha de graça...”.
“Porque preciso justificar a doação...”.
“Demonstrar porque mereço receber...”.
“E porque preciso ainda...”.
“Fazer por merecer...”.
“Agradecer pelo recebido...”.
“Cultivar o reconhecimento...”.
“Também doar...”.
“Na medida do que eu possa oferecer...”.
“Mas nada em troca...”.
“Apenas dádiva e gratidão...”.
“Tenho solidão...”.
“Mas não quero apenas o outro perto de mim...”.
“Não preciso de presenças nem multidões...”.
“Porque bem mais que isso...”.
“Preciso de palavras amigas...”.
“De encontros verdadeiros...”.
“De prazer ao encontrar...”.
“De satisfazer o espírito e o coração...”.
“No outro que sente...”.
“Que compreende...”.
“Que é amigo e irmão...”.
“E adeus solidão...”.
“Tenho saudade de ti...”.
“Mas não porque esteja distante...”.
“Mas porque preciso...”.
“Rever a pessoa meiga...”.
“O coração cheio de ternura e afeição...”.
“Dessa sinto saudade...”.
“Porque você mudou muito...”.
“E nem de amor me chama mais...”.
“Nem com amor me olha mais...”.
“Talvez amor não sinta mais...”.
“Por isso tenho tanta saudade...”.
“Da outra pessoa que faz bem ao coração...”.
“E que esta retorne em você...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: