SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 233


Rangel Alves da Costa*


“Injusto...”.
“Indigno...”.
“Inaceitável...”.
“Por isso cansei...”.
“Entediei...”.
“Exasperei...”.
“Irritei de vez...”.
“De agora em diante...”.
“E para sempre...”.
“Farei o contrário sim...”.
“Irei de encontro a muita gente...”.
“Desafiarei o orgulho...”.
“A prepotência e a arrogância...”.
“O egoísmo e a vaidade...”.
“Quero ver quem me impede...”.
“De conversar sozinho...”.
“De dar milho aos pombos...”.
“De sumir na mata...”.
“De tomar banho no rio...”.
“De tomar sol em cima da pedra...”.
“De dialogar com a pedra...”.
“De subir à montanha...”.
“De erguer os braços e fazer orações...”.
“Sentir Deus...”.
“Avistar Deus...”.
“Conversar com Deus...”.
“Olhar a face de Deus...”.
“E depois descer a montanha...”.
“E fazer o que bem entender...”.
“Dizer que alguém é feio...”.
“É injusto e corrupto...”.
“É corrupto e safado...”.
“Rasgar a lei imprestável...”.
“Reler a letra da lei...”.
“Tomar banho de chuva...”.
“Caminhar sozinho pela noite...”.
“Sentir o vento e o açoite...”.
“Beber vinho...”.
“Comer salsicha com ovos...”.
“Saborear feijoada enlatada...”.
“Comer brotos e folhas...”.
“E ruminar...”.
“Ah, não se espante se eu ruminar...”.
“Também sou animal...”.
“Também tenho sentimentos...”.
“Faço o que eu quiser...”.
“No limite da lei...”.
“Mas só se for a minha lei...”.
“Pois não perdi o meu senso humano...”.
“Não desumanizei...”.
“Não brinco com a vida...”.
“Nem com o viver...”.
“E se estou aqui...”.
“É porque devo dar voz ao existir...”.
“E para completamente existir...”.
“Faço o que ninguém mais faz...”.
“Respeito o próximo...”.
“Acendo uma vela...”.
“Queimo um incenso...”.
“Leio um Salmo...”.
“Leio a Bíblia inteira...”.
“E digo...”.
“Vaidade das vaidades, tudo é vaidade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: