SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 9 de maio de 2020

Palavra Solta – amigos e mais amigos



*Rangel Alves da Costa


Difícil entender, mas algumas situações me deixam alegre, cheio de gratidão, mas também entristecido. Outro dia, antes do surgimento da pandemia, através de uma mensagem, uma filha me reclamava: “Você não compareceu ao aniversário de minha mãe, hein Rangel!”. Eis, então, a minha alegria por ser lembrado e esperado, mas também o entristecimento pela ausência e a cobrança posterior. Mas neste domingo, logo após a missa, eu me vi completamente sem jeito e sem saída. E, logicamente, muito entristecido. E assim porque ontem prometi a um neto que hoje passaria na casa de sua avó para abraçar a família. Sequer imaginei que o parente iria comentar alguma coisa sobre minha palavra. Mas disse. Sabem o que aconteceu? A sua avó não arredou o pé de casa esperando minha chegada. E eu, fazendo uma coisa e outra, sempre compromissado demais em Poço Redondo, acabei não indo. Mas amanhã com certeza irei, não poderei faltar de jeito nenhum. O problema é que muita gente (e que dádiva sagrada!) sempre espera minha visita, e quase sempre através de convites feitos pelas próprias pessoas. Minha agenda é tão gratificante como difícil de ser cumprida. Acaso eu saísse cinco da manhã e só retornasse depois das oito da noite, ainda assim não cumpriria quase nada. Não sabem o quanto eu me sinto agradecido por estas pessoas desejarem minha presença, e não só na cidade como nas fazendas e arredores. Sou um igual a todos, apenas um amigo e conterrâneo, mas juro por Deus que me sinto importante demais (isso mesmo, importante demais), pelo carinho destas pessoas para comigo. Coisa linda sentir dentro de mim que alguém espera minha visita e que se sentirá tão bem com a minha chegada. E como eu gosto de bater à porta e prosear sobre tudo.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: