SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 19 de maio de 2020

Palavra Solta – os dois meninos e o gol



*Rangel Alves da Costa


Ontem eu ia passando ao lado da quadra de esportes da Praça Eudócia, em Poço Redondo, sem sequer prestar atenção em dois garotinhos que brincavam de bola, quando de repente ouvi de lá de dentro um deles gritando: “Vou marcar um gol pra Rangel!”. Olhei surpreendido, não reconheci o garoto, mas vi quando ele chutou e depois vibrou com o gol, já olhando, alegre e satisfeito, em minha direção. Mas o outro meninote que servia de goleiro, prontamente retrucou: “Seu bestinha. Eu só deixei a bola passar porque o gol era pra Rangel!”. Tão emocionado fiquei que até me esqueci de tirar uma fotografia dos dois e eternizar comigo aquele momento mágico e encantador. Tão encantado fiquei que até me esqueci de perguntar os seus nomes. E, agora tomado de tristeza pelo esquecimento da aproximação, confesso que continuo sem conhecer nenhum dos dois. Como sou ingrato com a vida tão bela que me é ofertada!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: