SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 363


Rangel Alves da Costa*


“Fiz dum verso poesia...”.
“Fiz dum canto uma canção...”.
“Poema de amor e alegria...”.
“Cantiga de embevecer coração...”.
“Coloquei concha de mar...”.
“Trouxe estrela a brilhar...”.
“Tem anel e tem pingente...”.
“Água de rio corrente...”.
“Tem folha de outono voando...”.
“Tem passarinho cantando...”.
“Tem sopro de brisa da tarde...”.
“Tem lamento e tem saudade...”.
“Tem um sonho iluminado...”.
“Tem um peito extasiado...”.
“Tanto amor para você...”.
“E nada a me pertencer...”.
“Nada preciso guardar...”.
“Se quero somente amar...”.
“Por isso toquei flauta e violão...”.
“Danço a valsa da paixão...”.
“Escrevo seu nome na areia...”.
“Avisto nas águas a sereia...”.
“Planto semente e grão...”.
“Cultivo a terra e chão...”.
“Pra ver nascer uma flor...”.
“Pra entregar ao meu amor...”.
“Você não diz sim nem diz não...”.
“Faz da distância opinião...”.
“Faz que não ouve meu grito...”.
“Nem diz que o poema é bonito...”.
“Faço serenata na noite...”.
“E a solidão me vem no açoite...”.
“Fiz promessa e oração...”.
“Pedi ao pecado o perdão...”.
“Deixei uma vela acesa...”.
“Mas não me larga a tristeza...”.
“Mandei perfume e lavanda...”.
“Rodei na noite ciranda...”.
“Galopei no cavalo alazão...”.
“E rumei ao seu coração...”.
“Mas a janela fechada...”.
“Me fez seguir outra estrada...”.
“Talvez um dia eu aprenda...”.
“Que o amor não vem com prenda...”.
“Presente não tem nada a dizer...”.
“Nada que diga a você...”.
“Só me resta olhar a fundo no olhar...”.
“Dizer sem nada negar...”.
“Dizer do amor e do desejo...”.
“Pedir abraço e beijo...”.
“Pedir o que eu merecer...”.
“E tudo está em você...”.
“E se mesmo assim...”.
“Tudo for fim...”.
“Hei de aceitar...”.
“Mas nunca deixar de amar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: