SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 7 de setembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 368


Rangel Alves da Costa*


“Nunca mais um dengo...”.
“Nunca mais um afeto...”.
“Nunca mais carinho e compreensão...”.
“Tudo minha mãe e o seu coração...”.
“Nunca mais a voz...”.
“Nunca mais o riso...”.
“Nunca mais o olhar...”.
“Tudo minha mãe e o seu caminhar...”.
“Nunca mais o conselho...”.
“Nunca mais o incentivo...”.
“Nunca mais a devoção...”.
“Tudo minha mãe e sua gratidão...”.
“Nunca mais café quentinho...”.
“Nunca mais bolo de forno...”.
“Nunca mais doce gostoso...”.
“Tudo minha mãe, ser tão carinhoso...”.
“Nunca mais roupa lavada...”.
“Nunca mais roupa cuidada...”.
“Nunca mais roupa engomada...”.
“Tudo minha mãe na minha estrada...”.
“Nunca mais prato à mesa...”.
“Nunca mais comida boa...”.
“Nunca o manjar de sobremesa...”.
“Tudo minha mãe e sua pureza...”.
“Nunca mais a oração...”.
“Nunca mais tanta promessa...”.
“Nunca a extrema fé...”.
“Tudo minha mãe, uma devotada mulher...”.
“Nunca mais roupa no varal...”.
“Nunca mais cuscuz de milho...”.
“Nunca mais cadeira na calçada...”.
“Tudo minha mãe, nas tardes maravilhada...”.
“Nunca mais o dinheiro no bolso...”.
“Nunca mais o segredo ao ouvido...”.
“Nunca mais o gesto e o aceno...”.
“Tudo minha mãe, e como sou pequeno...”.
“Nunca mais dia de feira...”.
“Nunca mais fartura à mesa...”.
“Nunca mais tudo bem feito...”.
“Tudo minha mãe, mas que mundo imperfeito...”.
“Nunca mais bela canção...”.
“Nunca mais a bela voz ecoando...”.
“Nunca mais eu passarinho...”.
“Tudo minha mãe, e como estou sozinho...”.
“Nunca mais sua presença...”.
“Nunca mais sua atenção...”.
“Nunca mais café torrado...”.
“Tudo minha mãe, e tudo relembrado...”.
“Nunca mais a benção do filho...”.
“Nunca mais a obediência...”.
“Nunca mais tanto temor...”.
“Tudo minha mãe, um ser de amor...”.
“Nunca mais minha mãe...”.
“Tão longe dos seus...”.
“Tão perto de Deus...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: