SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 21 de setembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 382


Rangel Alves da Costa*


“Não queria entristecer...”.
“Não queria sofrer...”.
“Mas esse sopro de vento...”.
“Essa chuva caindo...”.
“Esse livro aberto...”.
“Essa carta encontrada...”.
“Essa fotografia chegando às mãos...”.
“Um barco sozinho distante...”.
“Um farol tremulando na noite solitária...”.
“Uma velha canção...”.
“Uma valsa chegando com a brisa...”.
“Esse pensamento...”.
“Essa saudade...”.
“Essa lembrança...”.
“Esse desejo...”.
“Mas eu não queria...”.
“Eu não queria entristecer...”.
“Eu não queria sofrer...”.
“Mas a chuva na vidraça...”.
“A flor levada pela água...”.
“O pássaro que busca abrigo...”.
“O ninho ao relento...”.
“Um cão no meio do tempo...”.
“A enxurrada levando tudo lá fora...”.
“O jardim molhado de poesia...”.
“Minha mão trêmula diante da folha...”.
“A poesia que não sai...”.
“A imagem...”.
“O retrato...”.
“O sorriso...”.
“A boca molhada...”.
“O corpo macio...”.
“A mão estendida...”.
“Mas eu não queria...”.
“Eu não queria entristecer...”.
“Eu não queria sofrer...”.
“Mas o copo vazio...”.
“A marca do batom...”.
“O mesmo perfume...”.
“A cama ainda desforrada...”.
“Uma roupa jogada...”.
“Um disco espalhado...”.
“Um coração revirado...”.
“Um coração despedaçado...”.
“O meu coração...”.
“Que chora de saudade...”.
“Que quer gritar...”.
“Que quer navegar...”.
“Que quer naufragar...”.
“Mas o mar secou...”.
“O outro mar secou...”.
“Um mar imenso nos meus olhos...”.
“Que eu trasbordo e me desfaço...”.
“E me faço chuva de tempestade...”.
“Para embeber de temporal...”.
“Minha solidão que é tanta...”.
“Mesmo que não quisesse entristecer...”.
“Mesmo que eu não quisesse sofrer...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: