SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 381


Rangel Alves da Costa*


“Era longe...”.
“Era perto...”.
“Era ali...”.
“Não sei onde era...”.
“Não posso seguir...”.
“Meu cavalo tem medo de sol...”.
“Com asas de cera...”.
“Só voa em arrebol...”.
“Sinta a chama...”.
“O fogo que inflama...”.
“Labareda que quer me queimar...”.
“Fornalha e braseiro...”.
“De esturricar...”.
“Feito ponta de espinho...”.
“Pedra perdida em caminho...”.
“Esperando meu pé...”.
“E eu nesse desalinho...”.
“Não tenho aonde ir...”.
“Vou mesmo por ali...”.
“Labirinto medonho espreitando...”.
“Sem medo vou caminhando...”.
“Não posso parar...”.
“Não posso cansar...”.
“Pois preciso chegar...”.
“Não sei aonde vou...”.
“Mas preciso estar lá...”.
“Há uma sombra...”.
“Gole d’água da fonte...”.
“Um pedaço de pão...”.
“Uma esteira no chão...”.
“Um sonho para ser sonhado...”.
“Uma esperança de acontecer...”.
“Qualquer coisa e nada...”.
“Tudo que eu merecer...”.
“Mas antes que a cancela se abra...”.
“Preciso escrever uma carta ainda...”.
“Dizer que não estou mais aqui...”.
“Dizer que um caminho segui...”.
“Segui na estrada e na curva...”.
“Depois da montanha e do horizonte...”.
“Lá longe e mais adiante...”.
“Até onde o passo chegar...”.
“Um pouco mais distante...”.
“É onde eu vou estar...”.
“Descansando na beira do açude...”.
“Deitado na toca do bicho...”.
“Dormindo em cima da cumeeira...”.
“Ou mesmo acordado...”.
“E plantando semente...”.
“Meio quilo de sobrevivência...”.
“É tudo que preciso...”.
“É tudo que vai me bastar...”.
“Até um dia qualquer...”.
“Um dia que você chegar...”.
“E ter amor sobreviver...”.
“Ter na paixão o alimentar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: