SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Canção de amor caboclo (Poesia)


Canção de amor caboclo


Não quero mais
a manhã sem a moça
passando faceira
de vestido florido
chita toda enfeitada
cabelo todo assanhado
sem chinelo no pé
caminhando ligeira
para perto do pomar
vai colher um sapoti
vai buscar uma goiaba
beijar a fruta macia
e depois cantarolar

não quero mais
a noite sem a moça
sem a moça passeando
passando pelo meu sonho
me olhando de mansinho
me fazendo perfumado
seguindo seu caminhar
em direção ao jardim
para ficar ali dentro
e eu pensar que a roseira
é a menina faceira
pensar que o beija-flor
são olhos do meu amor

não quero mais assim
sem ela perto de mim
menina moça bonita
se você não acredita
vou até sua janela
com uma canção singela
cantar um verso que fiz
dizendo que sou feliz
por estar apaixonado
pela menina do lado
que tem cereja na face
usa flor como disfarce
misturando flor com flor
e tanta pétala de amor.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: