SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 9 de maio de 2016

Quando ela vem (Poesia)


Quando ela vem


Sim, ela veio ao amanhecer
mas eu não estava aqui
sim, ela voltou ao entardecer
e eu não estava aqui
quando ela veio ao anoitecer
eu ainda não havia retornado
e nos desencontros e desvãos
continuamos assim distanciados

sei que ela não quis esperar
bem poderia ter aberto a porta
e entrado para rever o passado
os livros espalhados e os poemas
os velhos retratos e a flor murcha
e talvez espanasse a poeira tanta
acumulada desde que foi embora
e me disse para ficar com os espinhos

quando novamente ela retornar
certamente não irá me encontrar
nunca teve tempo de olhar ao redor
e por isso não me avista logo adiante
conversando com pássaros e borboletas.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: