SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 24 de julho de 2016

Palavra Solta - de afetos e relembranças...


*Rangel Alves da Costa


Também chorei a mesma lágrima do menino Zezé quando cortaram seu pé de laranja lima. Era seu meu melhor amigo, seu bom confidente, seu colo e seu acalanto. Ali ficção, porém tão real nos sentimentos e na sensibilidade. Na realidade, aquela que desejamos preservar como alimento d’alma, também os afetos e as relembranças que nos fazem saudosos, nostálgicos, até silenciosos e entristecidos. É que muitos dos nossos pés de laranja lima já se foram, já foram cortados de nossa presença. Já não tenho mais o cafuné da minha avó, sua história de príncipe e princesa, seu bolo cheiroso e sua bolacha de goma. Já não tenho mais o meu quintal de antigamente, minha ponta de vaca e meu cavalo de pau. Já não tenho mais minha nudez criança, meu banho na chuva, a goiaba buscada no pomar do vizinho. Lembro-me do primeiro verso e da primeira flor deixada à janela, também da doçura do primeiro beijo. Ah, meu retrato. Aquele menino sou eu. Aquele menino sou eu, e não este que agora dolorosamente recolhe os restos entristecidos do pé de laranja lima.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: