SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 15 de julho de 2016

Palavra Solta - mais um atentado terrorista, mais vítimas, mais mortes - até quando?


*Rangel Alves da Costa


Ontem, mais um atentado contra os franceses, deixando perto de uma centena de mortos. Ataque terrorista, sanguinário, bestial, covarde. Até quando continuaremos assim, sendo vitimados por alguns loucos que empunham armas, praticam ataques e ameaçam pessoas por todo lugar? Do jeito que vai, chegará o dia que ninguém mais poderá se reunir em praça pública, em ambientes fechados ou abertos, sequer caminhar em paz pelas ruas da cidade. Até mesmo em casa ninguém estará protegido dos ataques suicidas e bestiais. Ou as potências mundiais se unem para dar um basta de vez a estes doentios sanguinários ou o mal acabará ferindo de morte o maior bem da humanidade: o sagrado direito à vida! Não faz muito tempo que a França foi vitimada por uma tragédia indescritível. Os Estados Unidos também sofreram um ataque numa boate, deixando dezenas de mortos. Agora, neste momento, o terrorismo certamente está matando em algum lugar e planejando mortes futuras. Até quando o mundo continuará refém desses sanguinários? Uma ameaça invisível, mas que os governantes sabem muito bem de onde vem. Então, por que não cortar na raiz esse mal que impiedosamente se alastra?


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Um comentário:

Sandra May disse...

Muito, muito complicado...o homem sempre foi sanguinário e através da história podemos observar como vem destruindo civilizações até que a sua própria seja incorporada a uma nova corrente. Não vivemos nenhuma novidade, apenas temos acesso em tempo real aos acontecimentos brutais que sempre foram cometidos.
Um abraço, realmente precisamos de paz interior, independente do que esteja acontecendo porque senão, não tem como viver!
Um abraço!