SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 20 de setembro de 2016

Palavra Solta - hoje será minha posse na Academia de Letras de Aracaju


*Rangel Alves da Costa





Como dito acima, hoje, dia 20 de setembro de 2016, acontecerá minha posse na Academia de Letras de Aracaju - ALA, em solenidade que terá lugar no Teatro Atheneu, às 19 horas. Ocuparei a Cadeira nº 16, que tem por patrono Fausto Cardoso (Fausto de Aguiar Cardoso, 1864-1906, advogado, filósofo, político e poeta sergipano). Minha escolha? Ora, realmente não sei o porquê de minha escolha. Verdade que sou escritor, poeta, articulista de jornal impresso, também advogado e memorialista, mas jamais tive qualquer pretensão de receber tão importante reconhecimento. Ademais, mesmo residindo em Aracaju, sou sertanejo de Poço Redondo, lá na aridez mais escaldante das lonjuras sergipanas. Minha escrita é basicamente regionalista, de memória matuta, vivenciando o sertão histórico, geográfico, tradicional. Mesmo os meus vinte livros publicados (e mais outros tantos clamando por gráfica), ao meu modo de pensar, não seriam garantia para ostentar a imortalidade acadêmica. Ademais, creio que ninguém jamais leu um livro meu. Talvez tenha lido, mas tanto faz. O que em importa em mim enquanto escritor são a fome e a sede insaciáveis pelo rabisco, pela linha, pela escrita. E talvez isto tenha justificado a escolha. Agradecido, então.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: