SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 14 de julho de 2018

Palavra Solta - por favor, alguém acenda o candeeiro



*Rangel Alves da Costa


Por favor, alguém acenda o candeeiro! A noite está fria, de escuridão, e já orei, já roguei, mas tudo continua muito difícil. Por favor, alguém acenda o candeeiro. Mesmo que eu quisesse, na situação em que estou, eu não teria forças para nenhum passo. Não faz muito tempo que perguntei: Eli, Eli, lhama sabactani?! Deus, meu Deus, por que me abandonaste?! A chama da vela sequer me iluminou, a força da prece nada me reacendeu, a fé que tenho em nada surte efeito. Todas as luzes do mundo ao meu redor e ainda assim apenas a escuridão. Estou triste, melancólico, aflito. Preciso de uma luz, preciso de uma luz. Preciso de uma sagrada lux, de um feixe divino de paz e contentamento. Mas antes que o meu bom escute e atenda minhas preces, peço que, por favor, alguém acenda o candeeiro!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: