SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 6 de julho de 2018

Palavra Solta – qualquer palavra que me vem agora



*Rangel Alves da Costa


Na verdade, não sou nem nunca fui escritor. Sou, e isso sim, um escrevente, um rabiscador, um escrevinhador. Também nem sempre sento perante o caderno com ideia pronta ou dizeres emoldurados. Como faço agora, apenas pego o lápis sem ponta e começo a tropeçar pelas linhas. Gosto quando chove enquanto escrevo por que minha letra é mais entristecida. Se faz silêncio, então minha escrita sai quase sem voz. Se estou saudoso, certamente meus rabiscos sairão de perto de mim e tomarão as distâncias. De vez em quanto escrevo sobre a flor da noite e fico imaginando que a lua está num jardim. Ou fico imaginando que os gatos no telhado são viúvas em sentinela se noite adentro ainda estou dedilhando. Escrevo o momento. Nada mais que isso. Dificilmente escrevo sobre amor. Seria muita ilusão, seria caminhar por uma estrada sempre desconhecida e cheia de labirintos. Pouco conheço do amor para qualquer frase que sintetize sua feição. De tristeza conheço mais. De solidão também. Mas sobre nada disso me atrevo a escrever. Deixo apenas que minha escrita diga o que eu estou sentindo.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: