SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 29 de julho de 2018

Palavra Solta - um domingo pra lá de movimentado



*Rangel Alves da Costa


Eu tive um domingo pra lá de movimentado, pois corrido mesmo. Eu estava em Poço Redondo, sertão sergipano, e na condição de fundador e responsável pelo Memorial Alcino Alves Costa fui solicitado a receber uma equipe de televisão aracajuana. Comprometi-me não só receber a equipe como levar mais gente da comunidade para possíveis filmagens e entrevistas. Então desde as oito da manhã que eu já estava à espera da equipe. Amigos e convidados foram chegados e depois das nove começaram as filmagens. A equipe da televisão não esperava, contudo, encontrar pessoas tão importantes na história não só do sertão como do cangaço, pois ali estavam uma filha da ex-cangaceira Adília, um filho do ex-cangaceiro Cajazeira, e também uma filha de Mané Félix, o mais famoso coiteiro do bando de Lampião. E também parentes de cangaceiros e outras pessoas de largueza histórica no lugar. Muitas conversas, muitas entrevistas, filmagens e mais filmagens, o tempo passando e tudo como se nem se quiser tivesse perto de acabar. Assim que as filmagens terminaram e a equipe e as pessoas foram embora, e isso já depois de uma hora da tarde, eu já me preparava para pegar as malas e retornar a Aracaju, quando turistas chegam ao Memorial. Tive que permanecer mais alguns instantes e de lá saí em correria. O retorno já estava marcado e eu não poderia me demorar mais ainda. Uma correria danada, mas sempre bom que assim aconteça. Tal movimentação demonstra a importância cada vez maior que vem tomando o Memorial Alcino Alves Costa.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: