SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paisagem com moça ao fundo (Poesia)

Paisagem com moça ao fundo


Minha saudade é ocre
cor envelhecida de outono
com folhas esvoaçando
sobre o meu olhar de tristeza

Minha tristeza é cinza
de um cinza escurecido
com mais duas gotas de lágrimas
que trazem aos olhos escuridão

Minha esperança não tem cor
talvez seja azul ou verde
mas nem tanto céu nem natureza
que traga tamanha felicidade

Mas sou feliz
e felicidade com todas as cores
pois o pincel na minha mão
inventa uma paisagem linda

Enquanto os olhos sorriem
com a tinta fresca que ainda sorri
vejo você linda na paisagem
bem ao fundo do meu coração

Como eu te amo amor
traz essa moldura com a sua face
faz-me sentir minha grande arte
você na paisagem e em toda parte.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: