SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 19 de setembro de 2010

Quando desci da cruz (Poesia)

Quando desci da cruz


Desci da cruz
para ser crucificado novamente
e caminhei entre os homens
em busca dos braços da minha mãe
e numa distância de dez passos
carregando ainda a coroa de espinhos
e com o corpo marcado pelo açoite
e com o semblante marcado pela morte
caminhei mais de dois mil anos
e nenhuma daquelas pessoas presentes
quiseram segurar minha mão
procuraram ajudar-me a levantar
e nem ouviram minhas palavras
dizendo que somente a paz e o amor
impedirão que eu retorne à cruz
e minha mãe aflita
já sem mãos e sem forças
para me segurar no seu colo
apenas disse filho venha a mim
renascer no ventre do mundo
pois somente em ti ainda haverá a vida.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: