SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 25 de setembro de 2010

Testamento (Poesia)

Testamento


Sim, ainda há o teu nome
a ser incluído no meu testamento
e não tenho mais nada para te dar

envolvi o sol numa nuvem
e te dei um dia
roubei a lua da noite
só para te dar um dia
trouxe o inverno com as chuvas
só para te agradar um dia
desviei a curva do vento
e fiz soprar como brisa um dia
tomei do dia a manhã e juntei a tarde
para te dar um dia e todo dia
lapidei as joias mais brilhantes
e enchi seus dias de diamantes
por fim e na minha pobreza
inventei de ser o Rei Salomão
e te dei o meu precioso coração

e depois de tudo
quando da vida só me restou a vida
tu manda-me lembrar
o teu nome no testamento

deixo-te então a minha vida
que era vivida por empréstimo teu.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: