SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

A SORRIDENTE (Crônica)


Rangel Alves da Costa*


“Kkkkkkkkkkkkkkkk...”.
“Tá rindo de quê muié?”.
“Da piada que você vai me contar. Kkkkkkkkkkkkkkk...”.
“Mai num vim contá ninhuma...”.
“Vai sim. Kkkkkkkkkkkk...”.
“Acho mió vosmicê deixá de risadaria...”.
“Impossível. Com você é impossível. Kkkkkkkkkkk...”.
“Mai num vim contá piada não...”.
“Veio sim. Conte logo que já estou me mijando. Kkkkkkkkkkk...”.
“Vai mijá é lárguima quano subé o que tenho a dizê...”.
“Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...”.
“Acho mió pará cum isso...”.
“Conte aquela do alfaiate. Kkkkkkkkkkk...”.
“Vou dizê do papagaio...”.
“Não, do papagaio não. Aquela da bichinha. Kkkkkkkkkkkk...”.
“Qui bichinha qui nada. O papagaio...”.
“Do papagaio agora não. Aquela do corneado, conte. Kkkkkkkkkkkkk...”.
“O papagaio...”.
“Acho melhor a da inocente virgem. Kkkkkkkkkkkk...”.
“O seu papagaio...”.
“Vá, vá, aquela da assombração. Kkkkkkkkkkkkkkk...”.
“O seu papagaio...”.
“Virou uma rolinha. Kkkkkkkkkkk...”.
“Não sinhora, mim escuite...”.
“O papagaio boiolou. Kkkkkkkkkkkk...”.
“Num é isso não. Escuite...”.
“O papagaio tá de batom. Kkkkkkkkkk...”.
“Não sinhora. O seu papagaio...”.
“Tá no meio das minhas pernas. Kkkkkkkkkkkkkkk...”.
“Não...”.
“Tá me roçando atrás. Kkkkkkkkkkkk...”.
“Não. Ele...”.
“Quer comer você. Kkkkkkkkkkkk...”.
“Deus a mim live...”.
“Kkkkkkkkkkkkkkkk...”.
“O seu papagaio foi comê foi terra...”.
“Terra? Kkkkkkkkkkkkk...”.
“Sim. Ele morreu...”.
“Morreu? Kkkkkkkkkkkkkkkk...”.
“Inda agorinha mermo...”.
“O papagaio morreu? Kkkkkkkkkkkk...”.
“Tá lá estirado...”.
“Mas eu não tenho mais papagaio. Kkkkkkkkkkkkkk...”.
“E cuma era o apelido...”.
“Do papagaio? Louro, arara, piriquito... Kkkkkkkkkkkkkk...”.
“Não. O apelido do seu marido...”.
“Papagaio. O apelido dele é papagaio. Então...”.
“Sim. Ele morreu...”.
“O meu marido morreu?”.
“Sim. Bateu as botas...”.
“Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: