SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 248


Rangel Alves da Costa*


“Não...”.
“Não me venha com flores...”.
“Se ainda carrega os espinhos...”.
“Não...”.
“Não me venha com abraços...”.
“Se conheço o punhal que trazes consigo...”.
“Não...”.
“Não me venha com doces palavras...”.
“Pois conheço teu fel e tua falsidade...”.
“Não...”.
“Não me venha com presentes...”.
“Pois somente sei o que mereço ter...”.
“Não...”.
“Não escreva versos rimados em meu nome...”.
“Pois sou pedra selvagem e bruta...”.
“Não...”.
“Não me mande recados...”.
“Pois tenho pena do vento com tuas mentiras...”.
“Não...”.
“Não queira ser outra pessoa diante de mim...”.
“Tua sombra tem o teu semblante...”.
“Não...”.
“Não chegue assim sem avisar...”.
“Posso estar em momento de fúria...”.
“Não...”.
“Não adiante nem o brilho nem a roupa nova...”.
“Pois os verdadeiros olhos enxergam a alma...”.
“Não...”.
“Não esbanje riqueza nem fausto...”.
“Guarda para ti tanta arrogância e vaidade...”.
“Não...”.
“Não digas ser dono da noite nem do sol...”.
“Conheço bem o dono de tudo...”.
“Não...”.
“Não me espere na esquina...”.
“São muitas as ruas, muitos os caminhos...”.
“Não...”.
“Nada fale aos outros a meu respeito...”.
“Faça como faço sobre tua história...”.
“Não...”.
“Não prometa a ti mesmo nada...”.
“Basta lembrar o que não cumpriu...”.
“Não...”.
“Não se faça de humilde nem de convertido...”.
“Pois anjos caídos existem...”.
“Não...”.
“Não amplie a fotografia...”.
“Hoje sou moldura dourada do retrato apagado...”.
“Não...”.
“Não me mande nem Neruda nem Drummond...”.
“Leio poesias através da janela...”.
“Não...”.
“Não faça de conta que tudo passou...”.
“Vivo o ontem e também o amanhã...”.
“Não...”.
“Não esconda essa lágrima caindo...”.
“Algo em ti precisa ser lavado...”.
“Não...”.
“Não penses que maldigo a ti...”.
“O teu nome está em minha prece...”.
“Não...”.
“Não esqueças a grande lição...”.
“Reconhece-te do tamanho do teu coração!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: