SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 249


Rangel Alves da Costa*


“Porque amo...”.
“Porque continuo amando...”.
“E preservarei esse desejo em mim...”.
“Tudo farei para que entenda...”.
“A dimensão desse meu desejo...”.
“O silêncio dos anos...”.
“A esperança em desvalia...”.
“As negativas recebidas...”.
“Nada disso afetará o que sinto...”.
“Já disse um dia...”.
“Que tudo faria e daria...”.
“Mas prometi ilusões...”.
“Não tinha o diamante...”.
“Não tinha o ouro nem a joia...”.
“Não tinha o carro importado...”.
“Nem o castelo no reino...”.
“Nem o jardim suspenso...”.
“Loucamente prometi...”.
“Como prometi o céu...”.
“O paraíso e um pedestal...”.
“Tudo isso fiz...”.
“Erroneamente fiz por amor...”.
“Nada consegui...”.
“Mas não fugi da luta...”.
“Do meu sonho maior...”.
“E pensei em fazer diferente...”.
“Fazer uma serenata...”.
“Embaixo de sua janela...”.
“Enviar buquês coloridos...”.
“Caixas de chocolates...”.
“Livros de poesia...”.
“Uma lembrança dourada...”.
“Pendurar uma faixa na sua rua...”.
“E nela expressar meu amor...”.
“Uma cesta de café da manhã...”.
“Uma carta de mil páginas...”.
“Um bilhete de viagem...”.
“Qualquer coisa para agradar...”.
“Mas tenho medo...”.
“Medo de outro não...”.
“Medo de fazer aquilo...”.
“Que não parece comigo...”.
“Pois sou outro...”.
“Sou pobre...”.
“Sou humilde...”.
“Sou simples...”.
“Sem egoísmos...”.
“Ou vaidades...”.
“Apenas eu...”.
“Com nome e sobrenome...”.
“Um trabalhador...”.
“Que verdadeiramente só pode oferecer...”.
“Uma casa de moradia...”.
“O alimento cotidiano...”.
“E o luxo da felicidade...”.
“Eis minha verdade...”.
“E também a verdade do meu amor...”.
“E este certamente...”.
“É o bem maior...”.
“Que posso oferecer”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: