SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 7 de abril de 2018

Palavra Solta – nada melhor que um doce agora



*Rangel Alves da Costa


Hoje o moço da cocada passou gritando o seu doce, mas não respondi dizendo que queria dois contos. Ele passou e foi embora e eu fiquei nesse amargor o dia inteiro. Não tenho doce de leite nem suco de graviola. Não tenho geleia de goiaba nem manga madura na fruteira. Está difícil demais sem ter doce. Preciso de doce, preciso me adoçar, pois tudo anda amargo demais. Os últimos acontecimentos são como fel, como sal, como veneno. Ninguém suporta mais ouvir e ouvir e ouvir mais sempre a mesma coisa. Que a prisão seja cumprida, que haja o encarceramento, e pronto. Mas que tudo passe logo e a vida possa seguir sem tantos atropelos e desacertos. Enquanto isso eu preciso apenas de um doce, de uma cocada, de um pé de moleque, de um copo de suco de cajá. Preciso de um pé-de-moleque ou de um arroz doce. Já há sal demais nessa vida de agonias e aflições. Por isso que quando o moço de doce passar amanhã irei logo comprar o tacho inteiro. Ora, cocada é muito melhor do que política, políticos, roubos, corrupções e prisões. 


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: