SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 19 de abril de 2018

Palavra Solta - Rangel, apenas...



*Rangel Alves da Costa


Eu tenho uma vida mais simples e humilde do que se possa imaginar. Sou apenas Rangel em tudo o que faço. Pertinho das seis da noite e já estava indo em direção ao pequeno e antigo oratório que tenho como verdadeiro céu. Acendo uma vela, avisto mais alentadamente a face de Deus, converso com os santos, silencio em gritos minha oração, e depois corro aos outros afazeres. Hoje, por exemplo, molhei a massa de milho, deixei em repouso por alguns minutos, depois coloquei no fogão. Ainda não era hora do queijo com ovos. Enquanto o cuscuz aprontava, logo ali pertinho eu já lavava roupas. Calças, camisas, tudo sou eu mesmo que lavo. Também passo ferro. E prego botões e arrumo meu guarda-roupa. Certa vez li que as roupas carinhosamente guardadas chegam ao corpo como um afetuoso abraço. Acredito que sim. Quando bem guardadas elas parecem sonhadoramente adormecidas, satisfeitas, felizes. Mas não somente isso, pois cuido do meu quarto e do meu escritório com todo carinho. Não preciso forrar cama porque durmo em rede. E não preciso cuidadosamente levantar na madrugada para o início do dia porque durmo sozinho. Tomo um primeiro banho, bebo um café forte e sem açúcar e depois começo a dedilhar qualquer coisa. Um poema, um artigo, uma petição, um nada. Tudo no silêncio da hora, na canção distante que me chega à memória, sem uma voz que me chame e diga “amor”. O que mais dói é isso: sem a voz que me chame dizendo amor.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: