SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Palavra Solta - o sonho


*Rangel Alves da Costa


Não acredito que os sonhos da noite tenham o poder de influenciar na vida ou que representem alguma verdade, como um prenúncio ou presságio de que algo bom ou ruim irá acontecer. De qualquer modo, poucos dias atrás minha namorada me relatou que estava apreensiva e temerosa com um sonho que tivera. No sonho, eu lhe presenteava com um lindo anel, de ouro do mais alto quilate, uma verdadeira preciosidade, e entregue em igualmente preciosa caixinha de presente. Logicamente que o encantamento foi grande perante aquele lindo reconhecimento. Só que depois ela descobriu que o tal anel não passava de uma joia barata, uma bijuteria chinfrim, sem qualidade alguma. Então, o prazer de então logo se transformou em descontentamento, em indignação e desesperança. E depois ela me confessava que temia ter sido aquele sonho um aviso que algo indesejado poderia acontecer entre nós. Disse-lhe para nada temer, que nada poderia nos afastar ou diminuir nosso amor. Contudo, não sei se por influência do sonho ou não, a verdade é que ontem as desavenças afloraram e ela me disse adeus. Não sei se ela partiu pela desdita do sonho. Só sei que fiquei sozinho. Resta-me agora sonhar que ela retorne trazendo apenas sua beleza, sua meiguice, seu sorriso e seus cabelos ao vento. No amor é o que acredito. O sonho bom, real e verdadeiro, é o compromisso de amor que temos por toda a vida.



Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: