SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 5 de fevereiro de 2017

Singelo mundo meu (Poesia)


Singelo mundo meu


Singelo mundo meu
tão singelo quanto a moringa na janela
o alguidar sobre a mesa envelhecida
e o fogo de chão de brasa morta e triste

há um velho banco debaixo do umbuzeiro
e lá proseio a vida com cigarro de palha
e de lá avisto o céu estrelado em noites de lua
e depois estendo a rede para sonhar com a paz

sinto um cheiro bom de café torrado
não há sino badalando mas há prece e oração
acendo o candeeiro e depois ligo o radinho
para ouvir uma velha canção de doce saudade

eis o singelo mundo meu
tão singelo quanto a lua pela fresta da cumeeira
e a ventania trazendo folha seca até minha janela
para depois dormir e amanhecer sem pressa de nada.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: