SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Palavra Solta - eu e o pequeno Levy


*Rangel Alves da Costa


O pequeno Levy é filho de Mylla, minha namorada. Mas que gracinha de menino é o pequeno Levy. Como passou algum tempo em propriedade rural mais a avó materna, aprendeu a verdadeiramente amar a terra, a natureza, os bichos. É perceptível sua prazerosa mudança quando está nos afastados da cidade, caminhando pela estrada de chão, em meio ao mato e aos bichos de cria. E possui uma linguagem toda especial: “caralo” para cavalo, “bererrerinho” para bezerro, e outro que ainda não descobri o que realmente seja: “coló”. Todo dia me fala nesse “coló”, repete e repete, mas ainda não consegui desvendar o que seja. Mas estou com uma dívida com o pequeno Levy, e sei que vou ser cobrado por muito tempo. Neste domingo de manhã ele já me cobrou. Trata-se de um cavalinho avistado por ele num pasto e que Mylla, sua mãe, achou de dizer que eu compraria para presenteá-lo. O pior é que confirmei, afirmei que sim. Ele já veio cobrando o restante inteiro da caminhada, à noite cobrou novamente, e na manhã do domingo também. Duvido que ele esqueça. E o meu maior medo é esse, que ele não se esqueça mesmo. E toda hora chegue junto a mim para dizer: cadê meu caralinho!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: