SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um dia, numa tarde... (Poesia)

Um dia, numa tarde...


Olho o passado
pelo espelho da memória
e o que tenho a recordar
não é invenção da história

lembro como se fosse hoje
a natureza me chamando
para pintar girassóis
para clarear o dia
para chamar muitos sóis
para alimentar os peixes
para tirar seus anzóis
para não pensar em mim
para viver para nós

e foi num dia assim
quando já era entardecer
que peguei na tua mão
que dei o primeiro beijo
que vi nascer o desejo
a natureza me chamou
alegre a me dizer
que semeasse com amor
o jardim que era você

lembro como se fosse hoje
um dia, numa tarde
e uma eternidade.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: