SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Palavra Solta - só quero que você seja feliz...


*Rangel Alves da Costa


Ouvindo uma dessas músicas de momentâneo sucesso, e tão repassadas nos sons das malas de carros, bares e festanças interioranas, eu acabei me fixando numa frase de letra que achei interessante: “Só quero que você seja feliz, com ou sem mim...”. Interessante por ser uma forma de desapego sem mágoa, sem ódio, sem rancor, sem tencionalidade de vingança. Interessante por que uma forma de dizer que cada um siga sua vida e que todos busquem suas felicidades. Interessante por ser uma forma de respeitar o outro, de desejar que sua caminhada seja sem percalços, de querer que encontre as maiores e melhores realizações. E é assim mesmo que deve ser. As pessoas não devem se tornar inimigas e desejar o mal pelo simples fato de não caminharem mais pelo mesmo caminho. Ora, se o sol nasce para todos, todos têm direito à felicidade, nada mais justo e respeitoso que dizer: “Só quero que você seja feliz, com ou sem mim...”. Ou um pouco mais da letra de “Com ou sem mim”, de Gustavo Mioto: “Só quero que você seja feliz, com ou sem mim. E quando der saudade e for dormir, com ou sem mim. E quando perceber que eu não tô. E que não vai achar um novo amor, vai ter que aceitar que é assim, com ou sem mim...”.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: