SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 721


Rangel Alves da Costa*


“As folhas dançavam ao amanhecer...”.
“Estremeciam ao entardecer...”.
“E morriam ao anoitecer...”.
“E o outono com sua paisagem...”.
“Apenas chorava a partida...”.
“E depois silenciava...”.
“Querendo também morrer...”.
“Eu via tudo da janela...”.
“Pois meu umbral de descanso...”.
“Ficava defronto ao outono...”.
“Também das demais estações...”.
“Mas eu sempre preferia...”.
“Aqueles marrons acinzentados...”.
“Aquelas tristezas agonizantes...”.
“Que só o outono possuía...”.
“E da minha janela...”.
“Com os olhos cheios de lágrimas...”.
“Encontrava naquela estação...”.
“A minha própria feição...”.
“O espelho de folhas mortas...”.
“O retrato de folhas mortas...”.
“A ventania sempre voraz...”.
“E tudo pelo ar em adeus...”.
“E eu chorava e chorava...”.
“Querendo também seguir...”.
“Querendo também subir...”.
“Acompanhando as folhas...”.
“Aos seus destinos incertos...”.
“Ainda que com certeza da morte...”.
“Ainda recordo daquela janela...”.
“Daqueles outonos...”.
“Das folhas mortas...”.
“Do vento chegando...”.
“Do vento levando...”.
“E eu querendo seguir...”.
“Mas um dia fechei a janela...”.
“Deixei a porta aberta...”.
“E segui pela estrada...”.
“Ao longe olhei pra trás...”.
“E ainda avistei meu outono...”.
“E chorei e chorei...”.
“Com vontade de voltar...”.
“Mas fui seguindo adiante...”.
“Com medo de nunca mais...”.
“Encontrar uma janela...”.
“Que se abrisse para uma estação...”.
“Até que cheguei aqui...”.
“E ao abrir a janela...”.
“Não havia nem árvore nem folha...”.
“Apenas cimento e ferro...”.
“E chorei e chorei...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: