SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 735


Rangel Alves da Costa*


“Não, não sou diferente...”.
“Sou como tanta gente...”.
“Gosto de estar sozinho...”.
“Um passarinho no seu ninho...”.
“Choro quando quero chorar...”.
“Canto quando quero cantar...”.
“Admiro as sombras da noite...”.
“E a ventania em açoite...”.
“Sou discípulo da solidão...”.
“E do silêncio na oração...”.
“Escrevo carta de amor...”.
“Sou nostálgico com fervor...”.
“Abro a janela e entristeço...”.
“A tristeza tem meu apreço...”.
“Meu sorriso sempre oculto...”.
“Eu mesmo pareço um vulto...”.
“Não dialogo com tantos...”.
“Palavras têm desencantos...”.
“Falo sozinho e contesto...”.
“Repito e insisto em protesto...”.
“Mas talvez não seja loucura...”.
“Ou insanidade sem cura...”.
“Acham até que é maluquice...”.
“Ou no juízo a tontice...”.
“Mas nada de anormal...”.
“De doidice nenhum sinal...”.
“Apenas o meu jeito de ser...”.
“Um jeito diferente de conceber...”.
“O que acho como certo...”.
“Diante de todo incerto...”.
“Caminho nu pela madrugada...”.
“Visto roupa na chuvarada...”.
“Desenho letras no ar...”.
“Viajo sem sair do lugar...”.
“Passo a noite acordado...”.
“E durmo sem estar deitado...”.
“Grito quando quero gritar...”.
“Silencio por silenciar...”.
“Jamais serei diferente...”.
“Para deixar alguém contente...”.
“Todo alguém sou eu...”.
“E não me meto no que é seu...”.
“Tenho uma pedra como amiga...”.
“E uma coruja como inimiga...”.
“Não receio em dizer não...”.
“E sim quando há precisão...”.
“Sou assim e não posso mudar...”.
“Assim sou e assim vou estar...”.
“Enquanto outros mudam a feição...”.
“E sequer sabem o que são...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: