SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PT nojento


Rangel Alves da Costa*


Chega a ser repugnante, asquerosa, nojenta em todos os sentidos a campanha que o PT e Dilma vêm fazendo contra Marina Silva. A propaganda eleitoral está sendo utilizada não para mostrar propostas de um governo que já se mostrou falido, corrupto e ineficiente, mas apenas e tão somente para mostrar inverdades acerca da candidata do PSB. É como se no horário da janta a televisão estivesse mostrando excrementos.
Fernando Canzian, jornalista da Folha de São Paulo, em texto publicado nesta quinta-feira (11/09) e  intitulado “PT faz justiça ao PIG”, sintetiza bem a verdadeira feição mostrada agora pelo PT na sua sanha para destruir a candidatura de Marina Silva a que preço for.
Diz o jornalista: “O que Dilma Rousseff e sua campanha vêm fazendo contra Marina Silva é desonesto, algo que a presidente e sua biografia deveriam se envergonhar. A peça publicitária em que uma família vê a comida desaparecer do prato caso Marina adote a autonomia do Banco Central é espantosa. Não só pelo fato de sob Lula e Dilma os bancos terem tido os maiores lucros da história e a inflação ter voltado com força no atual governo. Mas pela reprodução da campanha do medo que o próprio PT sofreu e se ressentia cobrando ética na política. O que não fazem poder, cargos e milhares pendurados em um governo”.
Canzian disse tudo, mas digo mais. O que o PT vem fazendo com Marina é desrespeitar, muito mais que a candidata, o próprio povo brasileiro. O que o PT vem patrocinando para devastar de vez o nome de Marina Silva é a prova cabal que eles só respeitam a si mesmos, as suas conveniências, sem ao menos considerar que não faz muito tempo que a candidata era ministra desse mesmo partido que agora insidiosamente lhe escorraça.
A política dos fins justiçando os meios está mais que validada na ação petista. Não importa que a mentira seja para desonrar, que a aleivosia seja para macular, que a falsidade seja para denegrir a imagem, e que a desonestidade seja para destruir não só a candidata, mas também a mulher Marina. E não importa porque é próprio dos covardes espalharem inverdades quando não encontram elementos convincentes para qualquer tipo de acusação.
Ora, mas esperar o que de uma Dilma e de um PT que acham que o Brasil é seu, que possuem projeto de mando e desmando para não sei quantos anos, que é preciso manter o poder para que as podridões se alastrem e depois simplesmente dizer que não sabem de nada. Criticam tanto uma autonomia para o Banco Central, mas esquecem que foi na Petrobras, sob o controle do governo, onde a fedentina e a corrupção se instalaram. E dizer que comanda a estatal, indica a presidência e os cargos de direção, mas não tem culpa alguma pela roubalheira é realmente querer brincar com a sabedoria do povo.
Por achar que o país é deles, então somente eles devem se perpetuar no poder. Mesmo democrático apenas na aparência, o Brasil aprendeu que a escolha dos governantes se dá através do voto popular. Mas como ter eleições livres, com disputa honesta, se o PT acha que somente ele pode governar o país? Se fosse diferente não estaria protagonizando agora essa insidiosa campanha difamatória contra uma mulher que tem a justa pretensão de ser escolhida pela maioria do povo brasileiro.
Preciso que me digam qual a moral que o PT e Dilma têm para criticar qualquer outro candidato. Nunca tantos integrantes da cúpula de um partido foram condenados criminalmente enquanto sua sigla estava no poder; jamais se falou tanto em corrupção como na gestão petista; nunca se mentiu tanto sobre a saúde financeira do país como nos governos dos companheiros. A prova está aí: o ministro Mantega, depois de tanto mentir, foi jogado às moscas como salvação da campanha. O governo reconhece as mentiras, mas continua mentindo.
Contudo, a campanha petista não continuaria extrapolando os limites da covardia e da desonestidade se parte da população brasileira fosse mais cuidadosa na percepção dos fatos e menos fácil de ser manipulada. Quando Dilma e o PT atacam com vilanias e o povo responde com maior aprovação nas pesquisas, comprova-se o que desde muito já era imaginado: infelizmente ainda há uma nação inteira acreditando que as esmolas assistenciais são pagas diretamente pelo PT. E os petistas até dizem que sem eles no poder tudo vai acabar. E o povo acredita.
E num país de gente assim pouco se deve esperar. E o pior é que o futuro pode estar entregue nas mãos desses eleitores que ficam cegos, ensurdecem e perdem toda noção de realidade por causa de esmolas. E que saem exatamente do bolso da maioria que as paga as através de impostos. Lamentável. Eis o PT e Dilma mostrando sua verdadeira feição: O jogo sujo para manter um governo mais nojento ainda.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: