SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 7 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 724


Rangel Alves da Costa*


“No varal estendo meus dias antigos...”.
“No baú jazem minhas felicidades...”.
“Restos espalhados em porões...”.
“O que resta de mim...”.
“São as sobras que levo comigo...”.
“Como disse Drummond...”.
“Tive ouro, tive prata...”.
“Tive posses e propriedades...”.
“Tive contas bancárias...”.
“Tive cartões de crédito...”.
“E bens e valores...”.
“Que se dissiparam ao vento...”.
“Mas pelo meu próprio sopro...”.
“Pelo meu próprio desejo...”.
“Eis que não suportando o fardo...”.
“Do materialismo voraz...”.
“Da sedenta acumulação...”.
“Um dia preferi ter somente...”.
“O nome e o sobrenome...”.
“E neles toda a vida...”.
“Para ser verdadeiramente vivida...”.
“E hoje tenho ainda...”.
“Como riqueza de verdade...”.
“Uma vida com manhãs e noites...”.
“Sóis e luas a admirar...”.
“Poesias que chegam na brisa...”.
“Canções que chegam no vento...”.
“Uma rede de sonhar...”.
“Uma tarrafa de arremessar...”.
“Uma cuia e um embornal...”.
“Um pote e uma moringa...”.
“Uma fruta no quintal...”.
“Um passarinho na janela...”.
“Uma prece ao anoitecer...”.
“Um caminho com flores do campo...”.
“Uma gaiola sem passarinho...”.
“Uma fonte de água doce...”.
“Um riacho para o banho...”.
“Escritos na areia molhada...”.
“Um beijo guardado em saudade...”.
“Uma saudade de agora...”.
“Sem saudade do passado...”.
“Pois o ter da vida...”.
“Toda a riqueza da vida...”.
“É a paz no viver...”.
“O sono tranquilo...”.
“O despertar sorridente...”.
“E de braços abertos dizer...”.
“Obrigado meu Deus!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: