SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 27 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 744


Rangel Alves da Costa*


“Pai, afasta de mim tudo isso...”.
“Esse cimento e essa pedra...”.
“Esse asfalto e essa buzina...”.
“Essa velocidade e essa violência...”.
“Essa arrogância e essa brutalidade...”.
“Quero a paz do campo...”.
“Quero a paz num casebre...”.
“Quero a paz na montanha...”.
“Então Pai, afasta de mim...”.
“Afasta de mim tudo isso...”.
“Esse vizinho que não me conhece...”.
“Aquele outro que me conhece demais...”.
“Esse estranho que passa me olhando...”.
“O desconhecido que mira o jardim...”.
“As sombras que rondam minhas noites...”.
“Os perigos que não adormecem...”.
“Quero viver com simplicidade...”.
“Nas distâncias matutas...”.
“Bebendo água de pote e pescando na lagoa...”.
“Colhendo frutas nativas...”.
“Ser um rei na rede de balançar...”.
“Então Pai, afasta de mim...”.
“Afasta de mim esse cálice...”.
“O cálice dessa falsidade...”.
“Dessa mentira e dessa traição...”.
“Dessa boca voraz...”.
“Que se abre para destruir...”.
“Desse olhar maldoso...”.
“Que mira querendo ressecar...”.
“Dessa mão infame...”.
“Que sordidamente quer apunhalar...”.
“Senhor, Senhor, grande Pai...”.
“Afasta de mim o cálice da ambição...”.
“Do egoísmo e da vaidade...”.
“Da ganância e da desonestidade...”.
“Da frieza mortal e da simulação...”.
“Da traição e da inimizade...”.
“Derrama por terra esse cálice...”.
“O cálice sedento de sangue...”.
“Gotejando punhais e brutalidades...”.
“Espalhando o vermelho da morte...”.
“Tornando ébria a vida consciente...”.
“Pai, então afasta...”.
“Afasta de mim esse cálice...”.
“Gota a gota da desilusão...”.
“Qualquer pingo que cause temor...”.
“De que amanhã seja tarde demais...”.
“Para tudo...”.
“Até mesmo para viver...”.
“Por isso Pai, afasta de mim...”.
“Afasta de mim esse cálice...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: