SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 21 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 738


Rangel Alves da Costa*


“O homem...”.
“Sempre o homem...”.
“E sua desmedida capacidade...”.
“Pularam o muro...”.
“Roubaram minha flor...”.
“O homem, o homem...”.
“Picharam minha parede...”.
“Quebraram minha vidraça...”.
“O homem, o homem...”.
“Entraram em minha casa...”.
“Levaram o meu pão...”.
“O homem, o homem...”.
“Destruíram as matas...”.
“Poluíram os rios...”.
“O homem, o homem...”.
“Puxaram a arma na esquina...”.
“Ameaçaram de morte...”.
“O homem, o homem...”.
“Envenenaram meu cão...”.
“Destruíram a lixeira...”.
“O homem, o homem...”.
“Olham embrutecidos...”.
“Agem com violência e atrocidade...”.
“O homem, o homem...”.
“Destruíram o banco da praça...”.
“Incendiaram o quiosque...”.
“O homem, o homem...”.
“Espalharam lixo pelas ruas...”.
“Entupiram os esgotos...”.
“O homem, o homem...”.
“Abriram as chaminés envenenadas...”.
“Enegreceram as nuvens...”.
“O homem, o homem...”.
“Decretaram o fim da vida...”.
“Declararam todas as guerras...”.
“O homem, o homem...”.
“Mancharam de sangue a bandeira...”.
“Minaram todos os campos...”.
“O homem, o homem...”.
“Cegaram diante do sofrimento...”.
“Calaram diante da dor...”.
“O homem, o homem...”.
“Contaram suas próprias vítimas...”.
“Empunham novamente as armas...”.
“O homem, o homem...”.
“Choram sem lágrimas...”.
“Morrem sem túmulo...”.
“O homem, o homem...”.
“Apagaram o sol e a lua...”.
“Fecharam todas as janelas...”.
“Quem terá sido?”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: