SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 739


Rangel Alves da Costa*


“A solidão da estação...”.
“A solidão do varal...”.
“A solidão no coração...”.
“A solidão por final...”.
“O meu olhar naufragou...”.
“Quis ser apenas barco...”.
“Mas tanto chorou...”.
“Que de tristeza naufragou...”.
“E só me resta esperar...”.
“A chegada do trem...”.
“O lenço secar no varal...”.
“Para pensar na vida...”.
“Para pensar no que fazer...”.
“Depois que fechar a janela...”.
“Fechar a porta...”.
“Ultrapassar a cancela...”.
“E seguir adiante...”.
“Há de ser assim...”.
“A solidão não me quer mais...”.
“A tristeza não me quer mais...”.
“O sofrimento não me quer mais...”.
“O silêncio não me quer mais...”.
“Nada me quer mais...”.
“Escrevi um verso de despedida...”.
“Mas não tive coragem de colocar um final...”.
“Não na vida...”.
“Mas na poesia...”.
“Meu punhal desafinou...”.
“De tanto eu cortar nuvens...”.
“Repartir o vento...”.
“Querer moldar um castelo...”.
“Também não tenho veneno...”.
“Ou escada para me jogar lá do alto...”.
“Pensei em viver...”.
“Viver e viver até morrer...”.
“Mas já faço isso todo dia...”.
“Pensei em não beber nem comer...”.
“Mas também já faço isso...”.
“Pensei em deitar nos trilhos...”.
“Mas o trem nunca chega...”.
“Pensei em dormir e não mais acordar...”.
“Mas não durmo desde muito...”.
“Pensei em voar bem alto...”.
“E despencar lá de cima...”.
“Mas meu pássaro me abandonou...”.
“Mas talvez encontre uma saída...”.
“Sair por aí...”.
“Encontrar o mundo...”.
“Será o fim...”.
“Pois não há nenhum vivo na cidade grande...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: