SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 7 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 905


Rangel Alves da Costa*


“Triste entardecer...”.
“Sem música ou canto...”.
“Sem perfume de brisa...”.
“Apenas aquela paisagem...”.
“De passos na areia...”.
“De última revoada...”.
“De horizonte vermelho...”.
“E incerteza do próximo instante...”.
“E logo será noite...”.
“Anunciada pelo sino da igreja...”.
“Pelo último coro de anjos...”.
“Pelas velas que se acendem...”.
“Pelas mãos em prece...”.
“Pelas sombras enfim...”.
“Pelas sombras em mim...”.
“E não tenho mais poesia...”.
“Não tenho um verso sequer...”.
“Não tenho vinho nem vida...”.
“Não tenho lâmina afiada...”.
“Já não sei rezar...”.
“Esqueci-me de falar com Deus...”.
“Minha fé está frágil demais...”.
“Como tudo em mim...”.
“Terei que suportar o silêncio...”.
“E o grito do pensamento...”.
“Terei de suportar a solidão...”.
“E a presença na mente...”.
“Terei de ultrapassar...”.
“Esse difícil limite...”.
“Entre o ser e o não ser...”.
“Entre o existir e o não existir...”.
“E também todos os limites...”.
“Que ainda me prendem...”.
“Ao outro lado da ponte...”.
“Sim, a ponte ainda existe...”.
“Está debaixo de mim...”.
“E meus passos não sabem...”.
“Seguir adiante...”.
“Mas a noite já desce negra...”.
“Não há gás no candeeiro...”.
“Nem cheiro de café...”.
“Parece não haver mais nada...”.
“E o meu espelho...”.
“Adormece mais cedo...”.
“E de olhos fechados...”.
“Não me encontrar assim...”.
“Apenas noite...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: