SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 16 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 914


Rangel Alves da Costa*


“Já nem sei...”.
“Se fechei a porta...”.
“Se apaguei a vela...”.
“Se desfiz a promessa...”.
“De jamais sair...”.
“Já nem sei...”.
“Se fechei a janela...”.
“Se abri a gaiola...”.
“Se fiz uma prece...”.
“Se me benzi...”.
“Nada sei...”.
“Só sei daqui...”.
“Depois do passo...”.
“Depois do espinho...”.
“Depois da caminhada...”.
“Descalço...”.
“Sem bolsa...”.
“Sem bolso...”.
“Sem nada...”.
“Apenas a estrada...”.
“E a vontade de seguir...”.
“Chorei sim...”.
“Entristeci sim...”.
“Quase me arrependi...”.
“Fiquei sem suportar...”.
“Quis voltar...”.
“Minha casa pequenina...”.
“Meu pote...”.
“Minha moringa...”.
“Minha espingarda...”.
“Meu embornal...”.
“Minha vida...”.
“E eu era feliz...”.
“Juro...”.
“Eu era feliz...”.
“Mas depois da lua...”.
“Depois do sol...”.
“Avistei a estrada...”.
“E segui adiante...”.
“Em busca de que?”.
“Não sei...”.
“Não sei...”.
“Talvez do mundo...”.
“E lá eu só tinha...”.
“O meu lugar...”.
“E a solidão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: