SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 18 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 916


Rangel Alves da Costa*


“Não vejo pássaros...”.
“Mas ouço seus cantos...”.
“Não vejo borboletas...”.
“Mas as sinto voando...”.
“Não vejo flores...”.
“Mas sinto o aroma...”.
“Não vejo a chuva...”.
“Mas me sinto molhado...”.
“Não vejo abelhas...”.
“Mas sinto o mel...”.
“Não vejo colibris...”.
“Mas sinto seus beijos...”.
“Não vejo a fruta...”.
“Mas sinto o pomar...”.
“Ora, tudo isso sinto...”.
“Mesmo sem a presença...”.
“Porque um dia vivi...”.
“Compartilhei e amei...”.
“Tudo isso...”.
“Fui menino chão...”.
“Fui menino terra...”.
“Fui menino sertão...”.
“E de onde eu vim...”.
“Se existia pobreza...”.
“Existia muito mais grandeza...”.
“Na vida a nobreza...”.
“Em tudo a singeleza...”.
“No pássaro...”.
“Na fruta...”.
“Na chuva...”.
“No pomar...”.
“Nos campos...”.
“Na vida inteira...”.
“Na simplicidade do ser...”.
“E dos seres existentes...”.
“No meu lugar...”.
“Por isso que vivo...”.
“Por isso que ainda sinto...”.
“Tudo isso...”.
“E nada eu seria...”.
“Se não fosse o ontem...”.
“Ou essa recordação...”.
“Que me faz viver...”.
“Minha criancice...”.
“Lá no meu sertão...”.
“Sopro que permanece...”.
“No meu coração...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: