SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 27 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 925


Rangel Alves da Costa*


“Noite, noite...”.
“Tudo no breu da aflição...”.
“Ouço passos...”.
“Grilhões arrastados...”.
“Mas sou eu...”.
“Com os meus fantasmas...”.
“Noite, noite...”.
“Solene cor de entristecimento...”.
“Ouço gritos aflitos...”.
“Sons desesperados...”.
“Mas sou eu...”.
“Gritando dentro de mim...”.
“Noite, noite...”.
“Vela caída aos pés da escuridão...”.
“Ouço rangidos na porta...”.
“A fechadura forçada...”.
“Mãos querendo abrir...”.
“Mas sou eu...”.
“E o meu inconsciente querendo fugir...”.
“Noite, noite...”.
“Sem lua de sangue...”.
“Nem estrelas sepulcrais...”.
“Apenas o negrume negro...”.
“Retinto e assustador...”.
“Sem luz ou vela...”.
“Sem porta ou saída...”.
“Sem nada na vida...”.
“E os fantasmas passeiam...”.
“Com seus olhos vermelhos...”.
“E suas mãos retorcidas...”.
“Seguindo pelos corredores...”.
“Entrando nos quartos...”.
“Invadindo sonhos...”.
“Beijando o sono...”.
“E querendo engolir...”.
“O que resta de vida...”.
“Mas não serei alcançado...”.
“Pois o fantasma sou eu...”.
“Todos os fantasmas sou eu...”.
“Vagando sem rumo...”.
“Nas noites infindas...”.
“Pisando nas lágrimas...”.
“Que inundam os passos...”.
“E lavam os rastros...”.
“Que fogem do abandono...”.
“Que fogem da solidão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: