SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 10 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 908


Rangel Alves da Costa*


“Às vezes sou o vento sul...”.
“Às vezes vento norte...”.
“Às vezes tanta vida...”.
“Às vezes só a morte...”.
“Às vezes uma tristeza...”.
“De chorar um mar...”.
“Outras vezes a alegria...”.
“De fazer delirar...”.
“Às vezes sou manhã...”.
“De canto e passarada...”.
“Outras vezes sou a noite...”.
“Sem luz pela estrada...”.
“Às vezes sou pássaro pelo ar...”.
“Voltando contente ao ninho...”.
“Outras vezes sou folha seca...”.
“Jogada no meio do caminho...”.
“Às vezes sou pão e café...”.
“Um prato de vida e felicidade...”.
“Outras vezes sou nada em vazio...”.
“Sem esmola ou piedade...”.
“Às vezes sou cantiga e canto...”.
“Sou melodia trazida no vento...”.
“Outras vezes sou apenas silêncio...”.
“Com mudez até no pensamento...”.
“Às vezes sei o que sou...”.
“Sei quem sou e o que quero...”.
“Outras vezes só me desconheço...”.
“E me conhecer é o que espero...”.
“Às vezes amo de me apaixonar...”.
“Sou poeta e declamo à vida...”.
“Outras vezes sou desilusão...”.
“Como poesia de rima esquecida...”.
“Às vezes sou filho e sou pai...”.
“Outras vezes sou toda família...”.
“Mas às vezes não tenho linhagem...”.
“Um ser nada mais que uma ilha...”.
“Às vezes espero bater à porta...”.
“Fico aflito esperando chegar...”.
“Outras vezes sei que não vem...”.
“E me vejo na estrada a buscar...”.
“Às vezes sonho na noite...”.
“Outras vezes viajo distante...”.
“Mas também tenho pesadelos...”.
“Nas noites de sonhar inconstante...”.
“Às vezes me ajoelho e rezo...”.
“Outras vezes sou a chama da vela...”.
“E me ilumino por dentro e por fora...”.
“É o que me clareia antes de ir embora...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: