SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 22 de março de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 920


Rangel Alves da Costa*


“Não adianta...”.
“A estação é o momento...”.
“Não adianta fingir...”.
“O estado é o que se faz...”.
“Não adiante forçar...”.
“Os momentos ditam...”.
“Comandam a vida...”.
“Faz retrato e moldura...”.
“Revela o que deseja...”.
“Por isso não adianta...”.
“As folhas secas na primavera...”.
“As folhas morrem na primavera...”.
“Tudo sombrio e triste na primavera...”.
“Não posso fingir...”.
“Uma escuridão na manhã...”.
“Um negrume debaixo do sol...”.
“Uma noite em pleno dia...”.
“Não adianta mentir...”.
“Não posso forçar alegria...”.
“Não posso sorrir chorando...”.
“Não posso viver aprisionado...”.
“Não posso voar em gaiolas...”.
“Ora, um reconhecimento...”.
“Apenas um questão de reconhecimento...”.
“Nem tudo é eterna alegria...”.
“Nem tudo é contentamento...”.
“Quando machucado sinto dor...”.
“Quando ferido sangro...”.
“Quando apunhalado morro...”.
“Quando violado me exponho...”.
“Quando estraçalhado fico rasgado...”.
“Nada finjo em mim...”.
“Não vivo de aparências...”.
“Sou a realidade e além...”.
“Ainda que sofra ou chore...”.
“Não tento negligenciar ou omitir...”.
“Tiro a roupa e me desnudo...”.
“Abro a janela e a porta...”.
“Deixo que avistem minhas flores...”.
“E não escondo a panela vazia...”.
“Nem o pote seco...”.
“Nem a sede nem a fome...”.
“Nem o amor quando tenho...”.
“Nem o prazer que sinto...”.
“Em amar demais...”.
“No tiquinho de amor que tenha...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: