SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

A SANTA E O GOLPISTA


*Rangel Alves da Costa


Qualquer dia desses José Eduardo Cardozo, o ex-ministro e agora comandante da AGU, e também atuando como advogado particular da presidente Dilma, vai convocar uma entrevista coletiva para esclarecer alguns pontos e dizer:
Senhores e senhoras, Dilma é a mais inocente das pessoas. Acreditem, a mais inocente...
Dilma nunca gastou mais do que o governo tinha em caixa, nunca cometeu improbidade administrativa. Ela pedala de vez em quando, mas somente de bicicleta. Dizer que Dilma foi desonesta é golpismo.
Dilma nunca descumpriu uma só palavra, nem em campanha nem enquanto governante. Fez tudo o que prometeu...
Tudo que ela prometeu ela fez. Ofereceu a melhor educação do mundo, o melhor atendimento hospitalar do mundo, não permitiu que ninguém ficasse desempregado. É golpista quem falar o contrário.
Dilma não foi a responsável pela falência do Brasil. Nunca permitiu roubo no seu governo nem que acusados fizessem parte de sua equipe. Lula é o maior exemplo, que só foi convidado a participar porque é homem também santo, puro, o mais honesto entre todos. Dizer o contrário será golpismo.
Saibam os senhores e as senhoras que Dilma vai ser beatificada ao fim do seu mandato. Os seus milagres já estão sendo analisados pelo Vaticano, pois foi ela que transformou a nação num verdadeiro paraíso...
Dilma nunca teve nada a ver com Petrobras, nunca fez parte de seu conselho administrativo nem jamais teve conhecimento da existência de falcatruas na estatal. Portanto, é prática golpista dizer que ela foi partícipe em tudo.
Só sendo cego para não enxergar...
Dilma é a personificação do bem, da pureza humana, de perfeita harmonia com a melhor criação. Todo o restante é golpista, deslavado golpista, nojento golpista.
Esse governo de Dilma é santo, essencialmente puro, soberanamente perfeito. O restante é tudo golpista, hipócrita, rasteiro.
Basta olhar nos olhos de santidade de Dilma para saber...
O PT é imaculado, purificado, sem jamais ter praticado qualquer transgressão. Quem é contra o petismo e o governo dilmista é impuro, é carnicento, não passa de golpista.
Ora, a imprensa mente, o STF mente, mente todo aquele que decidir ao contrário...
O governo Dilma é grandeza, é pacificação social, é verdadeiro estado de bonança. Quem disser o contrário é golpista, golpista, golpista, golpista.
Ouça o que eles dizem: Dilma é uma santa e seu governo é um céu...
Nunca cometeu crime algum, nunca fez pedalada fiscal, nunca fraudou, nunca forjou números inexistentes. Afirmar o contrário é ato de golpismo.
Ninguém fez mais pela nação do que Dilma, ela sim que é a mãe de toda ordem e todo o progresso...
Dilma é pacata, humilde, um anjo de candura, incapaz de elevar a palavra para qualquer pessoa. Acaso afirme que não é bem assim é porque você é um golpista descarado.
Muitas inverdades andaram espalhando por aí. Mas é tudo mentira...
Nos hostes petistas nunca teve corrupto, ladrão, quadrilheiro, mensaleiro ou propineiro. Se não acreditar que assim seja é porque você é golpista, golpista e mentiroso.
Basta comparar quem votou a favor e contra a admissibilidade do impeachment da Santa Dilma...
Jean Willys, exemplo maior de homem, de macho, votou contra. Mas todo aquele que votou a favor é golpista. Seu pai é golpista, sua mãe é golpista, seu avô e sua avó também são golpistas.
Todos os dias, ao anoitecer e ao amanhecer, louvo a Santa Dilma e a São Lula...
Mas você, que tanto torceu pelo impeachment e tanto deseja que ela perca o seu mandato, é golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista.
O que é mesmo um golpista? Tanto faz. Só sei que você é golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista. Não sei falar em outra coisa, a não ser golpe, golpismo, golpista.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: