SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 20 de abril de 2016

O ANJO QUE TE GUARDA


*Rangel Alves da Costa


Acredite, confie, creia com toda fé: há um anjo que te guarda. Sim, os anjos da guarda existem. São reais e neste momento estão ao lado e dentro de todos que lhes foram confiados proteção. O seu anjo está contigo agora, bem ao lado, por cima, ao redor e dentro de você, calmo, silencioso, atento.
Anjo da guarda, anjo guardião, ser angelical enviado dos céus para estar ao lado, prover, interceder, proteger e guardar seu protegido perante as forças nefastas do mundo. Amparo e escudo, a voz silenciosa ecoando, a motivação de repente surgida, aponta a estrada, guia os passos, faz renunciar às escolhas.
Mesmo que você não sinta, o seu anjo protetor sopra-lhe aos ouvidos, diz sobre o melhor a ser feito, sugestiona o coração, provoca disposições para o bem, tudo faz para evitar a ocorrência do mal. Sua responsabilidade é tamanha que sempre está pronto para, através de você, vencer os desafios surgidos.
O anjo da guarda também age como o ser consciente ao lado do ser duvidoso. É presença que aconselha o espírito, predispõe a alma, fortalece a vida. Preocupa-se com o seu pensamento, suas intenções, com o que pretende fazer. Guarda para o bem, para nortear o fazer e o destino. Protege contra o mal, contra toda maldade que contra você desejem praticar. Influencia o seu passo, cada gesto, cada ação.
Talvez nem imagine que seja assim, mas de repente você muda repentinamente de pensamento. Tencionava ir por um caminho e vai por outro, decide não viajar, deixa de passar por algum lugar num determinado momento. Obra do acaso? Não. Ação do anjo que guarda e protege. Ação do anjo que direciona, que norteia, que tudo faz para proteger. Mas por que o mal acontece? Ora, aquele que se distancia de Deus se aproxima cada vez mais dos perigos e dos labirintos da vida.
O seu anjo é a mesma força de Deus a cada instante. Ele entristece pela sua tristeza, chora pela sua lágrima, regozija pelo seu contentamento, alegra-se pela sua vitória. Ao adormecer, ele continua sempre ao lado, pois anjo de guarda. Ao acordar, ele abre os olhos contigo, caminha contigo, segue aonde vá, pois anjo de proteção.
Mas você poderia perguntar se a proteção divina não está sendo diminuída pela proteção de um simples anjo. Ledo engano, pois sua proteção é a mesma aos olhos de Deus. Ora, os anjos são mensageiros celestiais, são seres que intermediam seus anseios terrenos com os poderes divinos. Deus é tudo e está em tudo, inclusive em você, mas seu anjo se afeiçoa a um amigo bom que tudo faz para que tenha o melhor na vida.
As palavras não são vãs, atente bem para isso. Anjo significa o ser espiritual, o ser iluminado, criado por Deus para cumprir sua vontade perante os seres terrenos. Daí ser mensageiro da vontade divina e intercessor da vontade humana. Por sua vez, o termo guarda implica em guardar, proteger, guiar. Diz-se, então, que anjo da guarda é o ser enviado por Deus para guardar e proteger o seu filho.
Por isso que há um anjo que te guarda, e sempre. Não está refletido no espelho nem como vulto no retrato. Não está com foice à mão lhe abrindo as veredas nem empurrando você para que não dê o passo seguinte em direção ao abismo. Mas está em seu pensamento, em sua mente, no seu coração, no seu espírito, na sua alma. Portanto, no todo você.
A mente boa procura a boa ação. O bom coração deseja fazer o bem. A força interior positiva ilumina a pessoa em cada ação. Eis a intercessão angelical na mente, no coração, no ser. Por isso não há que duvidar nem da presença nem da importância do anjo de guarda na vida do ser humano, na sua vida.
Digo, por fim: Não deseje que seu anjo se vá. Acolha-o com acolhe o próprio Deus. É um anjo e anjo de Deus. Não peça sua intercessão somente em momentos difíceis. Permita, sim, que ele te livre sempre das dificuldades da vida e do mundo. Mas para agir assim, precisa sempre estar dentro e ao redor de você.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: