SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dentro de mim (Poesia)


Dentro de mim


Dentro de mim
trago uma história de sol
uma história de chão e lua
de entardecer e de arrebol

trago dentro de mim
um gosto de café torrado
e saudade da roupa no varal
naqueles quintais do passado

trago dentro de mim
a cadeira balançando na calçada
o feijão secando no meio da rua
a renda de bilro pela mão calejada

trago dentro de mim
a doçura do araçá sumindo na mão
o sino e o pífano anunciando a missa
e aquele sertão em festa e devoção.

trago dentro de mim
o que jamais poderia esquecer
como o adeus de um pai e uma mãe
e o retrato na parede que só faz sofrer.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: