SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 3 de dezembro de 2016

Palavra Solta - eita povinho, meu Deus!


*Rangel Alves da Costa


Eita povinho, meu Deus! Por mais que eu tente, me esforce e até me martirize, não consigo entender o que pensa ou que tem na cabeça o povo brasileiro. É um povo contraditório, sempre ao avesso, mutável demais. Não há nada, absolutamente nada, que faça o povo contente. Fora uma governante, fora o outro governante. Ergue bandeira e levanta a voz sem ao menos conhecer a causa em profundidade. Reclama da péssima educação, mas invade escolas impedindo a aprendizagem. Fala mal de todo político, mas não deixa de votar. Esculacha com político, mas não deixe de tirar algum proveito se tiver oportunidade. Esbraveja contra PEC tal e PEC tal, porém não sabe sequer o que significa uma PEC e qual o seu verdadeiro objetivo. Abomina a escravização, mas adora ser escravizado pela esquerdopatia petista, servindo de pau-mandado em invasões e todo o tipo de baderna. Exige moral, ética e bons costumes, porém se desmoraliza em cada ato impensado (ou bem pensado em surdina). Fala mal da Globo e só se liga na Globo. Esbraveja perante a pobreza e o abandono de crianças carentes e seus familiares, mas não faz do Natal um motivo para se redimir. Fala mal do governante que produz a miséria, porém come o pão inteiro e não dá um pedaço a ninguém.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: