SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 5 de junho de 2020

Palavra Solta – castelo de nuvens



*Rangel Alves da Costa


Eu querer ser um rei, um soberano, um nobre? Não, apenas um mortal pisando na terra entre o rico e o pobre. Apenas um ser estendendo a mão para mãos calejadas e para dedos cheios de anéis. Apenas um ser vivente reluzindo o mesmo ouro e o mesmo cobre. Apenas um ser cuja face a chuva molha e o sol encobre. Mas se queres que eu seja um rei, um soberano, um nobre, então me veja como sou e o seu desejo redobre. Se em mim avista escudo, coroa e pedestal, então é por que também avista castelos nas nuvens. Mas olhe bem para mim e olhe bem para o alto. Eu não me transformo em nada diferente daquilo que realmente sou. Mas as nuvens formam castelos, reinados, príncipes, reis, o que você desejar. Ou basta a ideia do que deseja avistar para que tenha, lá no alto, uma imponência real. E talvez até me encontre no trono de algum reinado. Mas não estarei lá, pois meu contentamento é estar pertinho de onde você está, talvez bem ao seu lado enquanto mira as nuvens.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: