SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 28 de março de 2017

Palavra Solta - o mal da má-interpretação


*Rangel Alves da Costa


Eu escrevo muito. Não sei se com serventia ou não, mas escrevo muito mesmo. Escrevo textos aqui, mais longos, mais aprimorados, mas também outros menores no facebook, e estes geralmente voltados para os meus conterrâneos de Poço Redondo, no sertão sergipano. E um paradoxo nisso tudo. Quanto mais os textos são curtos mais sou incompreendido. Não por culpa minha, que procuro ser claro e coerente com o que expresso, mas pela interpretação, ou pela interpretação equivocada. A má-intepretação destrói toda a escrita, joga no lixo toda a palavra, dizima com o pensamento escrito. E o pior é que na má-interpretação, o que se interpreta sempre se volta para o lado político. E então começam as guerras nos comentários, as críticas e uma série de insinuações descabidas. E se digo que estou falando de cultura e de história e não de política não adianta. A leitura não muda, a interpretação também. Como diz o outro, qualquer dia, ao invés de escrever, eu terei de desenhar.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Acho que nem desenhando adianta.